sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

////

Sabe aquela garrafa pet?

Oi gente, contagem regressiva para  o fim de semana! Queria pedir uma forcinha positiva para vocês, domingo  de manhã  as 8 horas ( 27/02), podem fazer uma mentalização positiva para o Sandro meu namorido? Ele irá fazer a prova prática do concurso que passou  aqui na cidade. Sei que Deus nunca manda a benção pela metade, mas quanto mais pensamento positivo melhor.
Hoje fiquei preocupada comigo, uma colega aqui da escola estava fazendo teste de diabetes e fez em mim também, deu 177 !!!! Pensa num ser que passou a tarde toda pensando na vida e no futuro , nos filhos pequenos e nas pessoas da minha família que padeceram com esse problema. Vou me cuidar antes...to firme na hidro e na natação e vou caprichar na dieta agora, açucar só de fruta e olhe lá!
Vamos ao tema do post ...Não sou daquele tipo ecochata, mas o que posso fazer pra preservar o planeta eu faço, e são coisas simples como reaproveitar um vidro de palmito que levaria uma centena de anos para se decompor na natureza. Trabalho em uma escola e numa cidade que tem essa mesma preocupação e por isso estou sempre pesquisando e numa dessas pesquisas olha que bacana eu encontrei, as imagens explicam melhor do que qualquer texto:







Não tenho muitas informações nem créditos para essas fotos, mas acredito que seja um processo seguro pois em outras fotos é possível ver colunas e fundações. Imagino quantas garrafas não foram parar no rio graças a essa iniciativa. Infelizmente a realidade é e será por muito tempo assim...

Vamos pensar aí minha gente, eu quero que meus netos possam tomar banho de rio, ter água limpa para beber e ar bom para respirar. Vamos repensar no modo como consumimos e o que podemos fazer para diminuir o nosso lixo e o impacto dele no meio ambiente. São passos simples como voltar a utilizar vasilhame de vidro, não usar sacolinhas plásticas, separar o lixo para a reciclagem dentre muitas ações pequenas e muito válidas.
É isso gente, bom fim de semana para todos e até segunda, se Deus quiser com boas notícias.
Beijos
Glau

3 Comentários.

Comente!
  1. Graziela Mendes disse... 25 de fevereiro de 2011 às 18:04

    Que lrgal !!! ficou massa !!

  2. Marcia disse... 27 de fevereiro de 2011 às 20:59

    Oi Glau, post muito bom! Precisamos fazer nossa parte, esperar o poder pubico é muito pouco, nao acha?
    Bjs e boa semana!

  3. Fernanda Fernandes disse... 1 de março de 2011 às 15:59

    oi Glau...já tinha visato algo parecido,fiquei encantada com tanta energia boa que trás estes trabalhos maravilhosos do ser humano...reciclar sempre...

    beijinhos
    fernanda

Postar um comentário