segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

////

Coleira Infantil

Essa semana começou na mucuva para variar!!! Gente eu sou um ser humano controlado, mas eu ainda vou matar um aqui na escola! Quando as pessoas  deixarão  de acreditar que o mundo roda ao redor de seus umbigos?  Ninguém é a ultima latinha de coca-cola do deserto, todos precisamos uns dos outros.Desabafo feito vamos ao assunto do post.
Li essa semana sobre coleira infantil, sei que o tema não é novo, mas parei pensar bastante e cada vez mais me surpreendo com a humanidade. Me digam como se sentiriam andando assim na rua?


Tá, seu bebezinho aprendeu a anda e te dá o sufoco quando sai passear e você morre de medo de perde-lo na multidão por isso comprou isso para usar com ele ... entendo mas não compreendo. Quantas milhares de gerações de humanos foram criados sem precisar " disso"? N o passado existia uma coisa importante chamada L I M I T E S e eles não eram físicos, me lembro claramente de andar perto da minha mãe por medo de me perder, de não correr na frente dela por saber que ela chamaria a minha atenção ... esses eram os meus limites que minha mãe construiu comigo.
Imaginei uma professora de maternal com seus 25 alunos ( aqui na prefeitura é assim) num passeio, como fazer para não perder ninguém? Impondo limites a eles desde pititicos. Nunca perdemos ninguém hein!!!
Eu tenho 3 filhos e quem os conhece sabe que não são santos, mas nunca os perdi porque sempre agi com firmeza ao delimitar até onde se pode ir sozinho, onde é preciso andar de mão dada e onde se pode correr, simples e educativo como minha mãe sempre fez comigo, e eu nem morri!!!!
Me desculpe quem curtiu a idéia e a adotou para seu filho, mas me entristece perceber que hoje em dia as vontades falam mais alto que as coisas importantes, entre elas a de entender o que é andar em segurança.
Gente tudo é importante para uma criança, mas o mais importante de tudo é andar em segurança, saber o que é certo e errado, além de aprender a escolher o melhor para si e para o outro, isso é o mais importante para viver em sociedade e ser feliz.
Beijos e ótima semana
Glau