Li essa semana sobre coleira infantil, sei que o tema não é novo, mas parei pensar bastante e cada vez mais me surpreendo com a humanidade. Me digam como se sentiriam andando assim na rua?
Tá, seu bebezinho aprendeu a anda e te dá o sufoco quando sai passear e você morre de medo de perde-lo na multidão por isso comprou isso para usar com ele ... entendo mas não compreendo. Quantas milhares de gerações de humanos foram criados sem precisar " disso"? N o passado existia uma coisa importante chamada L I M I T E S e eles não eram físicos, me lembro claramente de andar perto da minha mãe por medo de me perder, de não correr na frente dela por saber que ela chamaria a minha atenção ... esses eram os meus limites que minha mãe construiu comigo.
Imaginei uma professora de maternal com seus 25 alunos ( aqui na prefeitura é assim) num passeio, como fazer para não perder ninguém? Impondo limites a eles desde pititicos. Nunca perdemos ninguém hein!!!
Eu tenho 3 filhos e quem os conhece sabe que não são santos, mas nunca os perdi porque sempre agi com firmeza ao delimitar até onde se pode ir sozinho, onde é preciso andar de mão dada e onde se pode correr, simples e educativo como minha mãe sempre fez comigo, e eu nem morri!!!!
Me desculpe quem curtiu a idéia e a adotou para seu filho, mas me entristece perceber que hoje em dia as vontades falam mais alto que as coisas importantes, entre elas a de entender o que é andar em segurança.
Gente tudo é importante para uma criança, mas o mais importante de tudo é andar em segurança, saber o que é certo e errado, além de aprender a escolher o melhor para si e para o outro, isso é o mais importante para viver em sociedade e ser feliz.
Beijos e ótima semana
Glau