segunda-feira, 16 de maio de 2011

////

Histórias de Adoção

Oi gente, como vocês estão? Gente que dia mais frio hoje, molecada veio para escola parecendo dois bonequinhos de pano, maior dózinha tirar da cama tão cedinho. Semana corrida começando e com ela um espaço que resolvi criar aqui no bloguinho, um espaço para contar histórias de adoção, conheço tantas e tão lindas que resolvi compartilhar com vocês.
Uma das histórias mais bonitas que conheço é a dessa família linda aqui...

Essa é minha amiga Kátia com seus filhotes: Simone, Lílian, Alex, Silmara e Joel

Essa é minha amiga Kátia, mamãe feliz desses 5 filhos lindos que tive o prazer de conhecer em São José dos Campos num dos orkontros que fui.
Kátia é casada com o Luiz, que fez vasectomina em seu primeiro casamento. Esse fato entristeceu um pouco a minha amiga, que por ser muito guerreira não se deixou abater! Se inscreveram no fórum e em 2005 receberam um presentinho de 3 anos, pouco tempo depois receberam a irmãzinha dele de 4 anos e meio. Nos conhecemos mais ou menos nessa época, éramos  amiga pelo Orkut, mas o que me aproximou da Kátia foi a coragem dela e do Luiz de completarem a família com mais 3 irmãos que iriam para adoção internacional e que tocaram o coração da minha amiga que foi buscá-los para completar a família. Imagina que mudança radical passar de mamãe de dois pequenos, para mamãe de 5 incluindo aí uma adolescente e uma pré adolescente?! Mas Kátia encarou o desafio e conquistou essa família linda aí da foto, que tenho a felicidade de dizer que é uma família amorosa, simpática e feliz, vi de pertinho os olhinhos brilhantes deles.
Veja o que a Kátia acha de ser mãe de 5:
" Confesso que não é nada fácil ser mãe de cinco pessoinhas que já vieram com uma bagagem enorme, uma história de vida muito difícil. Mas eles são como esponjinhas absorvendo tudo que lhes ensinamos. Aprendo muito com meus filhos também, graças a eles me considero hoje uma pessoa muito melhor."

Nessa entrevista aqui dá para conhecer melhor a Kátia e seus filhotes, clica em cima para ampliar e ler melhor que vale muito a pena conhecer gente assim tão especial quanto a minha amiga



A adoção é só mais um caminho para ser mãe, nem melhor, nem pior, nem mais , nem menos bonito que a gestação, é um processo semelhante a única coisa que difere é que na adoção você não tem um prazo para o seu parto acontecer, na adoção o seu bebeinho não se mexe no seu ventre e se você tiver um coração bem aberto pode ter um bebezinho de outro tamanho diferente do que sempre sonhou.
Não acho que todo mundo deve adotar, não acredito que para adotar você precise ser uma criatura benevolente e samaritana, para adotar basta querer ser mãe e entender que seu filho virá da sua alma e como eu já disse em outro post, alma não tem cor nem idade, alma tem só brilho.
Quero terminar este post deixando um beijo bem estalado pra minha querida Kátia e dizer pra ela que to esperando pelo caldinho de mandioca que me prometeu por email viu!
Beijos e ótima semana
Glau


0 Comentários.

Comente!

    Postar um comentário