quarta-feira, 11 de maio de 2011

A porta dos meus sonhos...

Bom dia gente, agora não adianta mais praguejar contra dias cinzentos que  o inverno ( ops outono) chegou com força total e essa cidade ( Ribeirão Pires) é um gelo e tenho de me conformar hunf!
Mas falando de coisas da vida, eu sempre sonhei com uma casa rodeada de varanda por todos os lados, portas e janelas de demolição patinadas e envelhecidas em tom de azul turqueza, cimento queimado com detalhinhos de cerâmica hidráulica ( é esse mesmo o nome gente?), tudo muito rústico e colorido com cara de casa de fazenda...to sonhando alto gente? A minha casinha tem todo o potencial para se aproximar dos meus sonhos, tirando a parte das varandas em volta e do piso de cimento queimado né, mas as portas e janelas eu ainda as terei de madeira de demolição pintadas de azul turquesa e as paredes ocre.
Tenho fixação por portas antigas, com vidros e grades de ferro trabalhadas, queria muito ter colocado uma assim lá em casa, mas a grana foi curta. Ainda assim sonho com esse investimento e to sempre namorando as portas bacanas que encontramos em depósitos de demolição, e hoje já possível achar uns modelos inspirados em lojas de material de construção.
A reportagem que eu mencionei ontem mostrava uma porta lindíssima que foi restaurada pelo dono, e me inspirei e pensei  em fazer um post falando de portas, que afinal de contas são coisas importantes, por elas passamos nós e nossos sonhos várias vezes por dia ( nossa que profundo isso hehehehe).
Olha que espetáculo essa porta da Vila do Artesão:


Os tijolinhos aparendes e todo esse vidro, formaram um contraste bonito com a porta antiguinha, achei essa foto neste post aqui  do blog Mulheres de Fase.



Lá pra casa eu queria uma mais ou menos assim, esta foto é do Bruno Neves:


Mais uma linda  porta, tijolinhos e essa fofura espiando lá fora ( destauqe para as plantinhas que alegram qualquer casa)...essa foto é da revista Casa e Jardim:


Não vou mentir para vocês, estas portas não são baratas ! Mas o efeito delas vale o investimento.
Bom por hoje é só pessoal!
Beijos
Glau

0 Comentários.

Comente!

    Postar um comentário