Me mandaram um email pedindo para que eu falasse de adoção, tema que é muito presente em minha vida já que meus três filhos são adotivos.
Primeiro quero te dizer que a adoção não é uma bandeira, é só mais uma forma de ser mãe, de ser pai, de ser filho. Minha vida se divide em antes e depois da maternidade, assim como a vida de uma mãe que gera seu filho no ventre. A grande diferença é que se você engravida hoje, seu filho tem prazo certo pra nascer, na adoção a sua gravidez não tem prazo.
Não é díficil adotar, é um processo burocrático, mas é um processo necessário , ou você confiaria uma criança ao primeiro lunático que aparecer?! Vá ao forum, se informe sobre os documentos necessários, faça o cursinho de adoção e pesquise e leia muito sobre o tema, pois é amplo, cheio de minúcias e quanto mais informação você tiver mais segurança vai sentir.
Se posso dar um conselho a quem quer adotar é abra o seu coração e pense que a adoção é uma filiação tão importante quanto a biológica, mas um filho adotivo pode se parecer com sua alma e não com o seu físico. Seu filho pode nascer com 5, 4 ou 1 ano, ou quem sabe com algns meses, mas ele precisará de você e de sua acolhida como um recén nascido.
Os meus filhos são lindos e queridos e vou por uma fotinho aqui para você conhece-los, é antiguinha mas é uma das que mais gosto.
Eles nasceram pra mim com 3, 7 e 2 anos e são o meu orgulho.
Se precisar conversar mais sobre o tema, pode escrever que eu amo falar sobre isso!
Beijos
Glaucia
4 Comentários.
Comente!Amiga, quero um relato pra postar lá no Test Drive Mami!!!!!!!!!!!!!
São lindos, parabens!! Que garotinha mais fofa, me apaixonei por essa carinha...
Que belo exemplo! Que muitos e muitas pensem asim como vc!
Bjs e boa semana!
Ola minha primeira vez aqui, estou amando, depois passa la no meu bloguinho e se gostar pode me seguir, ficarei honrada,
Ale
Tem selinho pra vc la no blog!
Bjs
Postar um comentário