terça-feira, 13 de setembro de 2011

////

Medos e verdades na adoção

(Post editado para legendar as fotos que eu não havia legendado sorry e tanks para Fernanda Reali)

Gente o sol está saindo e pra mim não tem notícia melhor que essa na vida!
Li um post no blog da Val Gouveia ( clica AQUI) onde ela comenta sobre as dúvidas e medos de grávida que ela tem.Viajei no tempo lembrando dos medos que eu tinha tão grudados em mim no que se referia a adoção e resolvi compartilhar aqui com vocês:


Astrid Fontenelle e Gabriel ( foto do UOL)
MEDO 1 - Será que ele vai me chamar de mãe?

No começo eu era chamada de tia, mais ou menos uns 30 minutos depois já chamavam de mãe e eu sorria de orelha a orelha rsrsrs
Essa relação de mãe e filho a gente vai estabelecendo de pouquinho, com muito amor, com muito cuidado, e em pouco tempo eles já se sentem seguros para te chamar de mãe.

MEDO 2- Na adoção tardia eles vem com muitos problemas psicológicos e demoram a se integrar a  nova família.

Mais ou menos, eles criam uma casquinha durinha para se proteger do mundo, mas com amor aos poucos a gente acessa os corações e eles passam a ser filhos como quaisquer outros que bagunçam, são rebeldes, desobedecem e obedecem. Eles regridem um pouco, as vezes ficam esquivos um tempinho, mas o tempo os torna filhos como todos os outros.


Elba Ramalho e suas Marias ( foto Contigo)
MEDO 3- Será que no caso de uma nova adoção ou de uma graviodez eu vou amar o novo filho como eu já amo o primeiro? Ou será que ele vai aceitar os novos irmãos?

No começo como qualquer outro filho o Natanael morreu de ciúmes dos irmãos e deu um trabalhão, mas aos poucos eles se juntaram e se curtiram e são irmãos que se amam e brincam e brigam juntos. Quanto ao meu amor, acho que dava para amar mais uns 3 mas minha sanidade mental e financeira não permitem rsrsrsrs

MEDO 4- E se eles quiserem conhecer a família biológica?

Se eles quiserem conhecer a família biológica nós iremos! Iremos primeiro ao forum para que conheçam seus processos, e eu os ajudarei a conhecer essa parte importante da história deles.
Claro que eu tenho ciumes, mas acho que eles tem direito de conhecer suas histórias.


Sandra Bullock e Louis ( Foto Celebrityfull)

MEDO 5 - O que fazer quando ele perceber que somos diferentes?
Por um acaso alma tem cor? Alma não tem cor, alma tem brilho! Se o seu filho não tem a sua cor isso não importa, o que importa é que ele tem o seu amor, a sua acolhida, o seu sonho, seu filho é fruto do maior amor do mundo que é o amor de uma mãe que é capaz de acolher como seu o filho de outra mulher que não tinha a missão nessa vida de ser mãe dele!
Nem gerando seu filho é obrigatóriamente parecido consigo, por quê o adotivo tem de ser? Não tem de ser! E sinceramente o amor é tanto que seu filho será sempre o mais lindo independente da aparência que ele tiver.

MEDO 6 - E se ele disser que não me ama?
No começo eu ouvi muito isso! O Natanael percebeu que isso me atingia e era só chamar a atenção dele que lá vinha um " vou voltar pra creche porque eu não te amo". Aí a pamonha chorava e queria morrer ! Até que um dia a Beth que é diretora da CASA VÒ BENEDITA, me disse que nessa hora eu tinha de dizer a ele que me amando ou não era meu filho e que tinha de  respeitar as regras da minha casa e pronto!
Disse tudo isso de uma vez pra ele e o abracei e nunca mais ouvi que eu não era mãe dele.

Glória Maria com Maria e Laura ( foto Contigo)
Essas são só alguns questionamentos que eu sempre me fazia e que com o tempo fui percebendo que não eram questões só minhas, que todas as famílias biológicas tinhasm. Com o tempo eu aprendi que ser mãe adotiva não é diferente de ser mãe biológica que passamos todas pelas mesmas situações, e se não me preocupei em ter leite, me preocupei em alimentar bem o meu filho para que tivesse saúde. Se não me preocupei com o tipo de parto que teria, me preocupei com a demora no processo, com pendengas judiciais que se arrastam...tudo são questões preocupações importantes e que mobilizam nossa atenção um tempão.
Ser mãe é isso aí mesmo, se preocupar e chorar, e se questionar ... mas também é a relação mais amorosa e verdadeira da minha vida! Recomendo!!!!
Por hoje é isso aí pessoal
Beijos
Glau

0 Comentários.

Comente!

    Postar um comentário