quinta-feira, 19 de agosto de 2010

////

Ohhh que dúvida cruel...

Como comentei, minha câmera digital é falecida recente ( Que Deus a tenha no céu nas câmeras pois fui muito feliz com ela, mesmo tendo só 3 megapixels). Portanto não possuo fotos novas minhas para ilustrar os posts, tenham paciência please, pois terei de usar fotinhos garimpadas para explicar o meu dilema.
Então ... eu tenho uma mesa mineira na minha cozinha, muito parecida com essa aqui :


O problema é que minha mesa está com o tampo todo manchado, pois derrubaram comida nela, derrubaram líquidos e ficou uma lambuseira danada ( só quem tem 3 filhos para me entender, se bem que um bem bagunceiro já consegue lambuzar mesas), e moro num lugar úmido e frio que embolora até a alma da pessoa. Por isso eu resolvi fazer um tampo em mosíco e conto com a acessoria técnica e moral da minha ídala e mestra ( Agradecimentos eternos a Lu Brasil que divulgou a mestra para o mundo), muita força de vontade e um bom gosto para cores incrível ( modesta total).
Aqui começa o meu dilema, tem gente de bico comigo! Me disseram que é um crime fazer isso numa mesa tão rústica e atutêntica e bla bla bla bla . Você querida leitora, não acha que isso é muita opressão ? ( respondam nos comentários hehehehe).
 Vendo umas mesas tão estilosas como essas aqui em baixo não pensaria em mudar a sua mesa rústica de madeira embolorada? Vejam cada mesa de mosaíco mais fashion on the word que eu achei no google:

Linda de viver com pátina azul



Tampo de balcão, me diz se esse laranja, amarelo e marron não combinaram perfeitamente?

Foto: Elo 7 - Edenilza Vargas

Esse é uma obra de arte !



Esses dois são mais clean, mais do jeito que acho que dou conta de fazer ( entendeu?)




Para finalizar, esse tampo que eu achei tudo de lindo da vida...

Como eu sou uma príncipiante não pretendo começar a fazer mosaicos direto na minha mesa mineira embolorada, vou começar por uma menorzinha que uso de aparador na cozinha, e tenho um vaso que quero colorir também , nesse fim de semana pretendo colocar a mão na massa to ansiosa affff!!!!!
Deixa eu ir trabalhar um pouco enquanto o fim de semana não chega...é esse sistema capitalista que me oprime viu!!!!!
Beijos
Glau

6 Comentários.

Comente!
  1. Liz Menezes disse... 19 de agosto de 2010 às 11:19

    Glaucia, eu tenho desejado uma mesa dessa, menina eu tinha uma tipo aquelas brilhantes da casas Bahia, mandei pintar de branco e tô enamorada com ela. mosaico é lindo, então amiga, faz uma pátina de branco e na parte de cima faz o mosaico vai ficar linda. achei esse post e lembrei na hora de ti. vê que coisas lindas de madeira.
    http://www.decoracoesdoural.com.br/tag/madeira/

    beijos.

  2. Anônimo disse... 19 de agosto de 2010 às 23:27

    Glau na minha opinião a mesa ficará linda e valorizada, vc deve fazer sim, sua cozinha ganhará um ar chiquetoso, mosaico é tudo de bom!!!

  3. Adriana disse... 20 de agosto de 2010 às 00:11

    Bom, bom, bom... pediu opiniçao, eu dou, kkk... eu sou radicalmente contra fazer mosaico em uma mesa dessas, acho pior que o crime da mala... o problema das manchas vc resolve fácil com lixa e depois cera de madeira... acho que vc pode colocar peças de mosaico para enfeitar, mas nunca na mesa toda...

  4. Cláu Gimenes disse... 20 de agosto de 2010 às 10:41

    Oi Glau,

    Adorei seu blog e já estou seguindo!
    Acho que a mesa ficaria linda, mas concordo com a Adriana que lixa e cera de madeira resolveria o problema do mofo...rss

    bjs e tenha um abençoado final de semana!

    Cláudia

  5. Caca Zimmer disse... 21 de agosto de 2010 às 14:54

    Amada, espera mais um pouco, até tu ficar bem craque, do tipo jogador brasileiro que ganha fortuna na zouropa e depois faz...

    Se quiser treinar o mosaico tem uns badulaques aqui em Floripa esperando para serem enfeitados. É só pegar um fusquinha e vir pra cá.

    O vinho e a comilança eu agatanthoooooooo!!!!

    Depois posta as artes do final de semana, isto se vc não preferiu a vida mundana...!!

  6. Bianca de Teive disse... 22 de agosto de 2010 às 19:19

    Amiga, acho que vc deve se jogar e fazer! E pense que o mosaico pode ser retirado da mesa (se vc algum dia quiser tirar). Acho que vaio resolver o problema imediatamente das manchas e do mofo já que quanto ao mofo vc terá que ficar tratando sempre, sempre.
    Bjssss

Postar um comentário