terça-feira, 24 de agosto de 2010

////

As Mulheres e suas cores

Tenho um amigo daqueles que a gente ama, mas que infelizmente encontra pouco pois a vida enrola a gente e joga para todo lado, nem sempre para o lado que a gente quer ir!
Esse meu amigo escreve um blog que eu adoro chamado Os causos do Cruz e acaba de lançar um livro chamado O homem Suprimido que eu ainda não li, mas tenho certeza que deve ser um prazer de ler porque todos os contos e crônicas dele eu amo!E amo ainda mais a Michele e a Vanessinha que são a filha e a esposa do César, sendo a Michele a mais fofinha e gostosa de morder da vida!!!!
Veja que luxo meu amigo dando autógrafos!

Me diz se a Michele não é demais de fofa?

Agora só falta plantar a árvore!
Tenho certeza que as amigas que passam por aqui adoram cor, e muitas vezes são incompreendidas nesse mundo másculino que nos cerca, para você querida leitora eu trouxe o modo como os homens enxergam as cores:

As mulheres e as cores:

Dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher. Fiquei pensando a respeito daquelas coisas deliciosas que só as mulheres têm, e por ser só delas, adquirem um charme, um quê todo especial. Muitas dessas coisas, para nós homens, constituem grandes mistérios. Por exemplo: as cores. Você já percebeu como para elas as cores adquirem conotações e nuanças muito diferentes das nossas?
Pessoalmente, as cores que conheço são as seguintes: branco, preto, azul, amarelo, verde, marrom, vermelho, cinza, laranja e talvez mais umas duas ou três. E para as mulheres? Ah! Para as mulheres há muitas outras! Os homens, por exemplo, não têm essa coisa de cor da moda, pelo menos não os homens, digamos assim, comuns, como eu. Experimente perguntar a uma mulher qual é a cor da moda. Aposto que você ouvirá uma daquelas respostas que só outra mulher entende, mesmo que quarenta homens estejam presentes no local.
No início do ano passado, a cor da moda era a berinjela. Sei disso porque minha mulher me contou na ocasião. Contou mas não explicou. Aí, fiquei como um bobo, durante dias, tentando sondar para descobrir qual era afinal aquela misteriosa cor. Por fim, descobri que berinjela é o velho e bom roxo que de repente entrou na moda e virou um legume.
Por que cargas d’água as mulheres rebatizam as cores que já têm nome? Será que é para nos deixar com cara de bobos enquanto conversam entre elas?
Houve uma época que a cor fúcsia me intrigava. Era fúcsia pra cá, fúcsia pra lá... Até que descobri que a tal cor fúcsia não passava de um mero e prosaico rosa. Puxa, não era mais fácil chamar a coitada da cor de rosa desde o início? Outra: salmão. Mas salmão não é um peixe? Pois é amigo... É peixe para você, que é um inculto, um bronco embrutecido. Pergunte à sua mulher e você descobrirá que, salmão, é uma misteriosa cor que no passado atendia pelo nome de laranja; pois é... a fruta virou peixe!
E a cor marfim? Ou a gelo? Isso pra não falar na família de cores pastel... Oh, mistério insondável! Nunca, ainda que eu falasse a língua dos homens, ainda que eu falasse a língua dos anjos, a respeito das cores pastel, eu nada saberia! Parece, inclusive, que existe a cor pastel frio, a pastel quente... E eu que nem sabia que cor tinha temperatura!
Acabou? Imagina, são centenas! Vamos a algumas: cereja (vermelho claro), aspargo (verde fraco), anil (azul claro), ameixa (roxo claro), bronze (marrom), bordô (vermelho escuro), cíano (azul comum), índigo (vinho) e por aí vai...
Amigo cabra-macho-durão, no Dia Internacional da Mulher, lembre-se do seguinte: nunca chame de marfim algo que você está vendo claramente que é bege, ok? Deixemos as frescuras bonitinhas para as mulheres, só para as mulheres. Nelas essas coisas são meigas, charmosas e misteriosamente deliciosas. Já em nós... hummm... convenhamos!
Para terminar, o mistério dos mistérios: o ocre. Se você puder me dizer (não vale perguntar para sua mulher) qual é exatamente essa cor, por favor, escreva-me! Aquele que acertar ganha uma berinjela.


Cesar Cruz

Março 2009

1 Reaction to this post

Comente!
  1. CESAR CRUZ disse... 12 de setembro de 2010 às 23:29

    Obrigado pelo prestígio, amiga Glaucia!!!

    1 superbeijo gigante pra vc!!!
    Cesar

Postar um comentário