quarta-feira, 6 de julho de 2011

////

Cama nova e sopinha pra esquentar!

Gente chegou minha cama nova, depois de uns 6 anos consegui dormir num colchão decente, numa caminha gostosa e já fervilhei de idéias para decorar meu quarto, o das crianças...mas tem um artigo em falta lá em casa nos últimos tempos chamado dinheiro. Como meu salário estava muito defasado as coisas andam complicadas tem um bom tempo. Mas para o segundo semestre as perspectivas são muito boas!!! Maridão agora é concursado e eu tive um reenquadramento que irá melhorar bastante a nossa vidinha financeira. Acho que essa fase de sufoco vai passar gente!!! Todos cruzem os dedos aí por mim certo?!
Outra ótima notícia é que semana que vem começa o meu recesso uhuuuuuu ! Gente preciso fazer aquela faxinona lá em casa e pintar umas paredes, arrumar os armários novos que as crianças ganharam do pai, pintar, fuçar, inventar um " babadinho" para a minha cama box, aprender a costurar...o lado ruim é que vou ficar longe da internet e portanto com muita saudade de todos snif snif snif.
Mudando de assunto ... tá frio ai onde você mora? Aqui está frio demais gente, ninguém merece essa friaca toda que parou aqui em cima!Para esquentar mais uma receitinha de sopa que eu amo e que esquenta bastante:


Sopa de abóbora
Ingredientes


1 xícara(s) de chá de croutons
6 xícara(s) de chá de água
2 dente(s) de alho
1 colher(es) de sopa de ervas finas
1 noz-moscada em grão
1 colher(es) de chá de sal
800 grama(s) de abóbora(s)
1/2 lata(s) de creme de leite.
1/2 tablete(s) de caldo de carne
2 colher(es) de sopa de manteiga
1 ½ cebola(s) média(s)
1 colher(es) de chá de açúcar mascavo

Modo de Preparo

1. dissolver 1/2 tablete(s) de caldo de carne em 6 xícara(s) de chá de água fervente e reservar.
2. em uma panela colocar 2 colher(es) de sopa de manteiga, 1 ½ cebola(s) média(s) ralada(s) e 2 dente(s) de alho espremido(s) e deixar dourar. adicionar 1 colher(es) de sopa de ervas finas, 1 colher(es) de chá de açúcar mascavo, apenas duas raladinhas de 1 noz-moscada em grão e 1 colher(es) de chá de sal. reservar.
3. descascar e retirar as sementes de 800 grama(s) de abóbora(s) e picar em pedaços.
4. adicionar ao refogado reservado, deixar cozinhar um pouco amassando com um garfo. colocar o caldo de carne reservado e deixar cozinhar até amolecer bem.
5. bater no liquidificador e voltar à panela para cozinhar até engrossar.
6. acrescentar 1/2 lata(s) de creme de leite sem soro, mexer bem (opcional).
7. servir bem quente com 1 xícara(s) de chá de croutons.
dica
se quiser uma sopa light, não coloque o creme de leite.

Gentem essa sopa é feita numa Casa de Sopas que tem em Ribeirão Pires e é boa até umas horas, pretendo fazer essa sopinha hoje a noite, fica ai a dica.
Até mais
Glau

0 Comentários.

Comente!

    Postar um comentário