terça-feira, 23 de agosto de 2011

////

Anos 70 e decoração

Olá gente querida que passa por aqui. Um dia muito mais calmo e gostoso esse de hoje ... consciência mais tranquila de ter me sentado e conversado com o Natanael ontem e me desculpado e ouvido desculpas, um novo dilema se compro ou não compro outro casaco...filhos, o que seria de mim sem os meus?
Percebi que nos ultimos tempos esse bloguinho não tá muito criativo nem muito decor, mas na vida a gente nem sempre é só uma coisa né, que dirá o bloguinho que é meio que um cantinho da gente falar o que quiser.
Mas hoje acordei com uma estampa na cabeça, um tipo de estampa bem retrô que eu sempre amei e queria achar em papel de parede ou tecido...me diz se não é linda!

Gosto desses padrões geométrico e das cores. Ainda tenho viva na memória as lembranças das roupas com essas estampas, minha mãe tinha uma saia longa mais ou menos com esse padrão da imagem e eu amava aquela saia!
O que é muito bacana nos padrões dessa época ( anos 70) é o bom uso das cores, não vemos nada muito básico, o uso da cor é sem preconceito. Me lembro de uma geladeira vermelha que a minha tia tinha, e uma mesa amarelona da minha vó. Minha mãe que é um ser humano clean tinha um fogão marrom ! Eu ainda hoje babo no desing dos móveis.Esse jogo de quarto é bem típico.

Imagina essa caminha toda pobrinha e sem glamour, com uma colcha com essa estampa aqui:

Puro luxo e poder!

Outro coisa que me lembro era dos jogos de lata para por mantimentos, minha avó tinha um com estampas de asa de pavão que já foi lindo, virou brega e eu sempre adorei! Minha tia tinha um muito parecido com esse aqui de baixo. Sinto falta do joguinho de café de ágata que minha avó tinha...que post saudosista!


Passeando pela net encontrei no Blog da Reforma um post com muitos exemplos de estampa clica aqui e dá um pulinho lá para ver e depois me conta se nos anos 70 povo não sabiam criar estampas lindas!

Agora avisos:
1- Sorteio do post de 1 ano dia 25, ainda dá tempo de comentar
2- Mas post com sorteio para segunda dia 29

Muito obrigada a quem já comentou e divulguem pra brincadeira ficar mais legal ainda!!!!

Beijos gente e ótimo dia
Glau


0 Comentários.

Comente!

    Postar um comentário