quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Já que falamos de guirlandas...

natal, guirlnGente quem merece dor de dente? Ninguém né?! Acabei de voltar do dentista que cutucou até o meu cérebro com uma agulhinha affsss eternos viu. Mesmo assim to aqui toda serelepe ( aff que antigo isso), cortando fitas vermelhas para fazer uma guirlanda.
No post anterior comentei que adoro essa época de fim de ano de natal, que me animo toda para montar a árvore com os pequenos e tudo mais. Esse ano fui pesquisar sobre guirlandas, postei aquelas do Cacareco que achei demais de lindas, mas nunca tinha parado me preocupar como significado delas. E olha que o significado é lindo !
Se como eu você está preparando a sua alma para o Natal, pense aí em montar uma guirlanda que simboliza o círculo da vida e das estações que se sucedem com suas características e belezas especiais . É uma tradição antiga criar guirlandas, surgiu na Europa e era um símbolo de que após um inverno rigoroso o sol voltaria a brilhar.
As tradicionais eram feitas de galhos de pinheiro com laços vermelhos representando a alegria da vida e o amor de Deus que nos cerca e envolve. Dizem que quem passa embaixo de uma guirlanda atrai boa sorte para si ( vou me sentar por umas duas horas embaixo da primeira que eu encontrar).

Para fazer essa linda guirlanda de garrafa pet  anota aqui a receitinha:


Essas do Douglas Okura também são de garrafa pet, as vi num post de 2008 e fui pesquisar para mostrar para vocês que arte e criatividade não demandam grandes somas de dinheiro:



Acho que chega de falar de guirlanda ne? Agora só falo disso para mostrar as que estou fazendo, ainda estou no comecinho mas ta ficando fofo! To pesquisando enfeites para fazer com as crianças para por na árvore que montaremos semana que vem ... acho que o próximo post será sobre isso !
Amei os comentários no post anterior, fico na maior felicidade quando tem comentários  obrigada de S2 !!!!
Beijos
Glaucia

1 Reaction to this post

Comente!
  1. Ana Amélia disse... 12 de novembro de 2010 às 14:56

    Essas guirlandas são lindas e incriveis, amei .Bjs

Postar um comentário